terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Monitores TFT-LCD


Nos últimos anos, o consumo de monitores finos de cristal líquido (TFT-LCD) triplicou no Brasil. Este crescimento é um reconhecimento aos benefícios que tal tecnologia proporciona, segundo afirma a Nagem, distribuidora nacional desse tipo de monitores.
Para a Nagem, o produto apresenta vantagens que justificam o seu investimento, como a economia de espaço devido à menor área de ocupação, além das imagens de alta definição e alto contraste, que proporcionam mais nitidez, sem as tremulações (flicker-free) presentes nos monitores de tubo, além, do menor consumo de energia. Estes factores, associados à baixa geração de calor, trazem um grande conforto ergonómico e visual para os usuários. O menor volume e peso do monitor proporcionam melhor uso, pois ajustam-se facilmente a qualquer posição de trabalho, tornando o ambiente mais confortável e estético. Dispositivos de fixação e ajuste complementam a versatilidade nas estações de trabalho. O uso de tecnologias avançadas de tratamento de superfície e uma tela 100% plana ajudam no controle de reflexos indesejados. Outro benefício é o tamanho da tela e área útil. Diferentemente dos monitores de tecnologia convencional, os monitores TFT-LCD garantem uma área útil de visualização de 100%. Esta tecnologia elimina também problemas de foco e convergência, além de permitir total controlo do ponto de imagem.
A tecnologia de cristal líquido também se adapta perfeitamente às condições impostas pelo ISO 9241 – Requisitos ergonómicos para trabalho com terminais de vídeo – (Ergonomic requirements for office work with visual display terminals) . Esta certificação rege desde a posição física, regulação, dimensão, iluminação, e operação dos equipamentos na estação e ambiente de trabalho.
Em síntese, o monitor TFT-LCD tem como principais vantagens: Qualidade de imagem e tecnologia de ponta Controle individualizado sobre cada pincel Melhor aproveitamento da área da tela Melhor solução ergonómica de display e ajuste Menor consumo de energia Não gera calor ao ambiente Dimensões e peso reduzido Nenhuma emissão de radiação electromagnética

Sem comentários:

Enviar um comentário