segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Monitores CRT




"Tubo de Raios Catódicos", mais conhecidos como "Monitores CRT" (Cathode Ray Tube). Tratam-se de dispostivos com funcionamento semelhante ao de uma TV, mas cujo objetivo é servir de meio de comunicação visual entre o computador e o usuário.


Funcionamento:


Os monitores de vídeo têm sua tela baseada em um tubo, o CRT citado anteriormente. A tela deste tubo é composta por camadas de fósforo, que é atingida por elétrons através de "disparos" feitos por um canhão localizado no início do tubo. Quando o elétron encontra o fósforo, uma luz é gerada naquele ponto. Basicamente, é isso que faz com que a imagem apareça na tela do monitor. Observe a figura a seguir para entender melhor. A imagem representa a visão interna de um monitor, onde é possível verificar a existência do tubo.
Para gerar as imagens, o canhão percorre toda a extensão da tela, ponto por ponto, linha por linha. Como cada ponto de luz tem duração curta e a imagem precisa ser constantemente atualizada, esse processo, conhecido como varredura, é repetido a todo instante.

Sem comentários:

Enviar um comentário